Histórial

Quando se fala da história de uma organização, podemos ver que passa por diversas transformações, a Escola de Negócios e Governação não foge da regra. Em 1978, entra em funcionamento, em regime experimental, com o seguinte nome: Centro de Formação e Aperfeiçoamento Administrativo (CENFA). Três anos mais tarde, em 1981, pelo Decreto n.21/81, de 11 de fevereiro, foi criado o CENFA. Com apenas sete anos de existência da criação do CENFA, em 1998, pelo Decreto n. 23/98, extingue o CENFA. No mesmo ano, 1998, pela Decreto-lei n. 24/98, cria o Instituto Nacional de Administração e Gestão (INAG). Com dez anos de existência, pelo Decreto-lei nº 29/2008 extingue o INAG. Com a deliberação nº 8/2008 cria a Unidade Orgânica da Universidade de Cabo Verde - Escola de Negócios e Governação, integrado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).


 

Escola de Negócios e Governação

A Escola de Negócios e Governação (ENG), enquanto Unidade Orgânica da Uni-CV, é um espaço privilegiado de formação superior para todos os estudantes que têm interesse em conquistar uma carreira em domínios como negócios, finanças, comunicação, secretariado, economia e administração empresarial e pública.

A ENG tem como metas privilegiadas, a formação e capacitação de líderes e gestores em administração pública, privada e em organismos não-governamentais para dotar o país de competências técnicas e humanas capazes de empreender os desafios do desenvolvimento nesta era da inovação e da globalização.

A ENG tem a sua sede na Praia, Santiago, e uma Delegação em Mindelo, São Vicente.