relacoespublicas

executivo

ENG - Praia e Mindelo

Descrição

Formação em Relações Públicas e Secretariado Executivo com orientação para: Comunicação Organizacional, Comunicação de Interesse Público, Práticas de Secretariado e Gestão.

Perfil de Entrada

12º Ano ou equivalente em qualquer área (Humanística, Económico e Social e Científico-tecnológico). Nucleares obrigatórias: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e/ou Língua Francesa.

Prova de acesso

Língua Portuguesa e Língua Inglesa e/ou Língua Francesa. 

Perfil de Saída

Os Diplomados em Relações Públicas e Secretariado Executivo estão habilitados para enveredar por percursos profissionais em diferentes sectores de atividades, desempenhando funções de assessoria e de gestão da comunicação enquanto: i) Técnico de Comunicação Institucional; ii) Secretario(a) Executivo nas organizações públicas e privadas; iii) Técnico Superior/Assessoria de Imprensa e Relações Publicas; iv) Sócio gerente de empreendimentos de assessoria e consultoria em Comunicação e Publicidade; v) Técnicos Superior/Empresas de eventos e cerimoniais; vi) Docência no Ensino Secundário e Cursos Profissionalizantes, desde que com formação pedagógica complementar.

O Licenciado em Relações Públicas e Secretariado Executivo, conforme a sua vertente de saída poderá ainda inscrever-se nas ordens profissionais e candidatar-se a organizações de nível internacional (empresas de consultoria em Publicidade e organismos oficiais supranacionais).