economia

ENG - Praia

Descrição

Formação em Economia, com o domínio das teorias e políticas económicas e de competências para a sua aplicação em contextos macro e microeconómicos.

Perfil de Entrada

12º Ano - Via Geral , Área Ciências e Tecnologias, Económico-Social; Via Técnica: Áreas de Contabilidade e Administração e Informática de Gestão, Serviços e Comércio, Gestão ou Equivalente'. Nucleares obrigatórias: Economia ou Matemática B.

Prova de acesso

Economia ou Matemática B.

Perfil de Saída

O Diplomado em Economia apresenta as seguintes saídas profissionais: i) Técnico Superior/Economista júnior; ii) Técnico Superior/Gestor de áreas financeiras e afins; iii) Técnico Superior/Gestor de Banca e Seguros; iv) Técnico superior em gestão, administração e finanças em organizações públicas ou privadas; v) Docência no Ensino Secundário, desde que com formação pedagógica complementar; vi) Consultoria em planeamento e estudo económicos, análise de projetos, contabilidade, fiscalidade e verificação de contas; vii) Técnico de análise de risco; viii) Técnico em organismos económicos e financeiros internacionais; ix) Criação e gestão do próprio negócio.