eng_formacaopng.png

Uma Oficina em Avaliação do Desenvolvimento promovida pela Escola de Negócios e Governação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento e Intercâmbios Internacionais de Cabo Verde (FDI-CV) aconteceu nos dias 08 e 09 de outubro, nas instalações da ENG.

A referida oficina esteve enquadrada no plano de ação da ENG que visa a promoção de um dos pilares fundamentais para o exercício de uma boa governação que é a Monitorização e Avaliação de políticas públicas e do desenvolvimento.

Desenvolvimento.png

A sessão que reuniu 20 formandos (elementos da academia, sociedade civil e Direção Nacional do Planeamento) foi ministrada por Elsa Sarmento, consultora internacional com reconhecida experiência na Monitorização e Avaliação.

A oficina teve como objetivo efetuar uma abordagem sobre questões prementes do Seguimento e Avaliação em termos de clarificação concetual, necessidades, finalidades, tipos e níveis de avaliação. A análise e discussão de vários casos práticos e as trocas de experiências foram outros objetivos desta sessão formativa que incluiu também a realização de uma reflexão sobre o nível/estado da avaliação em Cabo Verde.