Enquadrada na semana das Relações Públicas, a Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde recebeu no passado dia 26 de março, a Encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América Dr. Marissa Scott, para proferir uma conferência intitulada “A Mulher na Diplomacia”.

Sendo março o mês da mulher, a conferência teve como objetivo render homenagem às mulheres e encorajá-las a ter uma maior participação na vida política.

A Encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América debruçou-se sobre a diplomacia no feminino, área na qual vem trabalhando há quase dezasseis anos, desenvolvendo a ideia de que “é preciso criar mais oportunidades para as mulheres africanas fora da vida doméstica, as sociedades são melhores quando as mulheres são politicamente e economicamente capacitadas”.

Nas suas palavras, “Nós, as mulheres sempre estivemos na linha de frente da política externa infelizmente, não nos foi dado o crédito que merecíamos. Nos Estados Unidos, nós, as mulheres podíamos ingressar no corpo diplomático desde 1920, mas teríamos de rescindir caso quiséssemos casar - que mensagem você acha que isso dava àqueles que estavam minimamente interessados em tal carreira?”, questionou a Encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América durante a sua apresentação.

A conferência contou com uma plateia de estudantes, docentes e demais convidados.

 

Mulheres na Diplomacia