Os estudantes do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo (RPSE) da Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Polo do Mindelo, realizaram, no passado dia 7 de Dezembro de 2018, a IV Edição da Festa de Relações Públicas. O evento teve como tema a comemoração dos 10 anos do Curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo na ENG-SV.

Dando as boas-vindas, a Vice-Presidente da ENG-SV, Profª. Abigail Ferreira, abriu o evento fazendo uma breve apresentação do Curso de RPSE em São Vicente, com destaque para a sua evolução (nº de estudantes e formados), ao mercado de trabalho e às saídas profissionais. A Vice-Presidente da ENG-SV aproveitou ainda para agradecer a todos os parceiros, estudantes e docentes que têm contribuído para o sucesso deste curso em São Vicente.

O evento contou com a participação especial da Profª. Doutora Fábia Ortega, do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), que por videoconferência, falou sobre “A importânica das Relações Públicas nas Organizações de hoje”, apresentando os desafios que o profissional de Relações Públicas enfrenta e que estes devem cultivar valências como o dinamismo, o empreendedorismo, a polivalência, a aprendizagem e a autossuperação.

A segunda conferência do evento, “As relações interpessoais e o ambiente empresarial”, foi apresentada pelo Prof. Arsénio Gomes, sendo moderada pela Profª. Ana Paula do Rosário, que apresentou o cenário das Relações Públicas de há 20 anos e a importância da comunicação com o público interno. O Prof. Arsénio Gomes realçou que no ambiente empresarial, cada vez mais competitivo, o capital humano, o clima organizacional e o “saber relacionar” assumem importância capital, pois afetam sobremaneira o desempenho das empresas.

De realçar que a Festa de Relações Públicas é um evento anual, liderado pela Profª. Suzel Cruz, iniciativa que, desde a sua criação, vem crescendo e ganhando notoriedade dentro e fora da Universidade.

DSC01719v2.jpg