A Escola de Negócios e Governação (ENG) em Mindelo promoveu, de 13 a 27 de agosto, a formação “Get Ahead - Um passo em frente: Mulheres”, ministrada pelas formadoras Sra. Diva Gomes e Prof.ª Silvia Spencer.

A capacitação, com um total de 30 horas, resulta do Programa Emprego e Empregabilidade desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A primeira fase do programa foi a formação de multiplicadores, neste momento está a ser replicada com a metodologia Get Ahead. Nesta réplica formaram-se 15 pessoas, mulheres e homens de baixos rendimentos da ilha de São Vicente.

A Get Ahead é uma ferramenta de formação destinada a mulheres de baixos rendimentos que querem começar ou já possuem o seu pequeno negócio, e visa fornecer as habilidades básicas às mulheres, em matéria de gestão, através de uma abordagem de género.

A Escola de Negócios e Governação (ENG)/UniCV enquanto instituição que procura promover a inserção social e o desenvolvimento humano em Cabo Verde, tem vindo a apoiar o desenvolvimento do programa de formação e implementação da metodologia.

ENG promove formação em empreendedorismo com enfoque no género