No âmbito da problemática das Relações Públicas nas comunidades, os estudantes finalistas do Curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, reinauguraram a Unidade Sanitária de São Tomé, no passado dia 26 de maio, na localidade de São Tomé, ilha de Santiago.

Os estudantes finalistas procederam aos trabalhos de reabilitação da Unidade Sanitária de São Tomé, durante 4 meses, com o apoio de vários parceiros. Fizeram nova pintura, colocação de azulejos no chão, recuperação das janelas e portas, entre outras atividades.

O posto sanitário foi, na altura, o maior problema diagnosticado na zona, já que é de extrema importância para a localidade. Encontrava-se degradado e, por conseguinte, fechado.

Os estudantes tiveram de por em prática muito do que lhes foi ensinado na universidade, para poderem mobilizar patrocínios e angariar fundos para a reabilitação daquela infraestrutura, por forma a que a mesma pudesse dispor de condições necessárias ao seu normal funcionamento.

O trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Gestão de Eventos, coordenada pela docente Sandra Lima, e teve como principal objetivo desenvolver nos estudantes a responsabilidade social para com as próprias comunidades.

O evento contou com a presença da Reitora da Universidade de Cabo Verde, Professora Judite Medina do Nascimento e do Presidente da Escola de Negócios e Governação, Professor João Brito, assim como de estudantes, docentes e outros convidados.

posto1.jpg