banner reitora

 

tomada de posse

A Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, reeleita Reitora da Universidade de Cabo Verde pela comunidade académica, no passado dia 31 de janeiro, vai ser investida no cargo, no próximo dia 27 de março, em cerimónia a decorrer no Campus do Palmarejo, com inicio às 16h30m.

O átrio do Campus de Palmarejo, vai acolher a cerimónia de tomada de posse para o mandato de 2018 - 2022. A posse será conferida pelo Secretário de Estado para Educação, Dr. Amadeu Cruz.

A cerimónia solene contará com as intervenções da Reitora reeleita, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento e do Secretário de Estado para Educação, Dr. Amadeu Cruz.

O segundo mandato da Professora Doutora Judite Medina do Nascimento como Reitora da Universidade de Cabo Verde é um compromisso de liderança de um projeto com foco numa abordagem de integração, inovação e empreendedorismo.

A Reitora reeleita é Doutorada pela Universidade de Rouen (França), em "Géographie. Aménagement de l'espace, urbanisme", com avaliação final de muito bom e menção honrosa. É Mestre em "Geografia Humana e Planeamento Regional e Local" pela Universidade de Lisboa, com avaliação final de muito bom e é Licenciada em "Geografia" pela Universidade Estatal de Kharkov (Ucrânia), com avaliação final de Excelente. Em termos de percurso profissional, a Reitora reeleita é docente do Ensino Superior desde 1995, tendo iniciado as suas funções na então Escola de Formação de Professores do Ensino Secundário, depois ISE – Instituto Superior de Educação. A Professora Doutora Judite Medina do Nascimento é docente do quadro definitivo da Universidade de Cabo Verde desde a sua fundação. Tem artigos publicados em revistas internacionais da sua especialidade, um livro publicado e tem participado em livros coletivos a nível internacional.

A Professora Doutora Judite Medina do Nascimento é a atual Presidente do Conselho de Administração da Universidade Virtual Africana (UVA) e VicePresidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).